Instalação do dbatools

Olá pessoal, tudo com vocês?

Sejam bem vindos a mais um post nesse blog que dá início a minha serie de vídeos sobre os mais variados temas. Por enquanto estou abordando o dbatools, mas a ideia é que no futuro eu também aborde aqui outros assuntos como por exemplo Python, desenvolvimento web com Django e por ai vai.

Antes mesmo de começarmos a falar sobre o dbatools, temos que instalar o módulo seja em nossa estação de trabalho, ou no servidor onde os scripts serão executados.

Então o vídeo de hoje aborda esse tema, onde primeiramente eu mostro a navegação no site, como encontrar mais informações sobre o módulo. Feito isso, partimos então para a tela do Visual Studio Code, onde demonstro como realizar a instalação do módulo.

Por fim, validamos se a instalação foi feita com sucesso quando executamos alguns comandos no Visual Studio Code.

Espero que vocês gostem do conteúdo que estou preparando e fico ansiosamente aguardando por sugestões, críticas ou elogios de vocês!

Ah, se inscrevam também no meu canal no Youtube, assim quando qualquer novo vídeo sair, vocês irão receber uma notificação.

Abraços e até o próximo vídeo!

Marcos Freccia
Data Platform MVP

 

 

About Marcos Freccia

Sr. Database Architect focused on relational databases as well as no relational databases working currently at Amazon Web Services (AWS)

Posted on September 9, 2019, in dbatools, Dicas, Powershell, VirtualPass and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.