Instalando o Visual Studio Code

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Como vocês podem ver, estou ha um longo tempo sem postar nada aqui em meu blog, principalmente na língua portuguesa. Com a minha mudança para a Alemanha no início de 2017, e por focar mais aqui no mercado da Europa, acabei por focar um pouco mais na língua inglesa para postagens.

Aproveitando o gancho da postagem. Vocês tem curiosidade em saber mais como foi o meu processo de mudança aqui para a Alemanha (mais especificamente Berlim)?

Caso vocês queiram saber mais, posso também fazer um vídeo explicando todo o processo para vocês. Deixa um comentário aqui nesse post caso vocês queiram.

missed

 

Mas porque estou voltando com posts em Português?

A resposta para essa pergunta é bastante simples. Um dos conteúdos que gosto muito de falar é sobre PowerShell e nesse ultimo ano tenho especialmente trabalhado com dbatools. Não sei o porquê, mas enquanto trabalhava no Brasil, não via muitas pessoas utilizando esse módulo e notei que existem poucos materiais sobre o mesmo em minha língua materna. Esse é o motivo que vou voltar a escrever um pouco mais.

Todas as segundas-feiras, vou lançar um vídeo novo em meu canal do Youtube sobre alguma função do dbatools que utilizo no meu dia-a-dia como administrador de banco de dados. Afinal, esse é um excelente módulo que merece ser amplamente dessiminado em nossa língua.

Para esse primeiro vídeo, decidi começar do mais simples possível! Como instalar o Visual Studio Code e instalar a extensão do PowerShell para a mesma.

Espero que vocês gostem do conteúdo que estou preparando e fico ansiosamente aguardando por sugestões, críticas ou elogios de vocês! 

Ah, se inscrevam também no meu canal no Youtube, assim quando qualquer novo vídeo sair, vocês irão receber uma notificação.

Abraços e até o próximo vídeo!

Marcos Freccia
Data Platform MVP

 

About Marcos Freccia

Sr. Database Architect focused on relational databases as well as no relational databases working currently at Amazon Web Services (AWS)

Posted on September 2, 2019, in dbatools, Dicas, Powershell and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.