SQL Server 2012 SP2 Liberado. Sempre há um porém.

Olá pessoal,

Ontem a Microsoft liberou para download o Service Pack 2 do SQL Server 2012, onde aqui você pode encontrar a lista de bugs corrigidos.

Existem inumeras vantagens de sempre manter o SQL Server no ultimo Service Pack lançado para aquele produto, porém existe um pequeno problema (que pode se tornar grande) no SQL Server 2012 e também encontrado no SQL Server 2014 é que o Rebuild Online de um indice clustered rodando em paralelo pode causar corrompimento dos dados. Segundo a Microsoft esse comportamento não é tão facil de acontecer, mas caso aconteça, você pode sim ter um grande problema.

Apenas passam por esse problema o SQL Server 2012 e SQL Server 2014 Enterprise Editions, ja que os mesmos possibilitam o rebuild de índice online.

O que é importante lembrar é que o Service Pack 2 liberado ontem, não contempla a correção deste problema, sendo que o mesmo será corrigido posteriormente.

O proprio link acima, mostra um possivel workaround que seria setar o MAXDOP = 1 na instancia, ou setar o MAXDOP = 1 apenas na rotina de desfragmentação de indices.

 

Caso alguem ja tenha passado por esse problema, é sempre bom se atentar ao workaround enquanto a solução definitiva não é liberada.

 

Até mais,
Marcos Freccia
SQL Server MVP

Sobre Marcos Freccia

MVP em SQL Server (Data Plataform) , especialista em SQL Server, e atualmente trabalhando com Microsoft Azure!

Publicado em junho 11, 2014, em Administração, Boas Praticas, SQL Server 2012, SQL Server 2014, VirtualPass e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Valeu pela dica. Vou implementar nos ambiente que monitoro enquanto a MS não libera um hotfix para esta situação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: