O que você precisa saber sobre sp_estimate_data_compression_savings

Olá pessoal,

Recentemente tenho trabalhado em alguns scripts que utilizam a sp_estimate_data_compression_savings para verificar possíveis ganhos com compressão. Acontece que utilizar essa procedure em grandes ambientes e até mesmo com diferentes aplicações, traz consigo uma série de implicações que você pode ter no momento de executá-la.

1) Existe um bug ja registado aqui onde no momento da verificação de uma possível compressão, qualquer indice criado em uma coluna do tipo timestamp faz com que a procedure seja abortada e encerre sua execução. O problema não impede que você faça a compressão da mesma, apenas te impede de executar a procedure para estimar. Até o momento o problema foi corrigido apenas para SQL 2012.

2) Outro problema encontrado, é que não é possivel realizar compressão em indices que contenham colunas do tipo SPARSE. Então se a procedure sp_estimate_data_compression_savings também interrompe a sua execução quando encontrar esse problema, e isso se extende no momento que você tenta realizar o rebuild do indice para então realizar a compressão.

Ainda estou enfrentando alguns outros problemas, que estou verificando o comportamento. Então assim que encontrar, prometo atualizar esse post.

Em um futuro proximo, posso também ensinar como criar uma solução de reporting para compressão.

Espero que tenham gostado e até a proxima,
Marcos Freccia

Sobre Marcos Freccia

MVP em SQL Server (Data Plataform) , especialista em SQL Server, e atualmente trabalhando com Microsoft Azure!

Publicado em fevereiro 24, 2014, em Administração, Scripts, SQL Server, VirtualPass e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: