Distributed Replay Basico Parte 1

Ola pessoal,

Hoje vamos iniciar mais uma serie de posts falando agora sobre uma nova funcionalidade do SQL Server 2012 o Distributed Replay. Pra quem não sabe o que é Distributed Replay ou nunca ouviu falar sobre o mesmo hoje vamos apenas nos atentar sobre o basico dessa nova funcionalidade, deixando a parte de configuração e utilização para os proximos posts.

O Distributed Replay é bastante simples, quem ja conhecia o famoso SQL Server profiler vai passar a ter agora mais uma ferramenta capaz de reproduzir uma carga de trabalho ja executada em um outro servidor. As diferenças entre então o SQL Server Profiler e o Distributed Replay são:

Primeiramente o Distributed Replay é gerenciado atraves do CMD, já o SQL Server Profiler possui uma interface grafica de gerenciamento. Outro ponto muito interessante é que com o Distributed Replay voce consegue reproduzir uma carga de trabalho a partir de varios clientes simultaneamente diferentemente do SQL Server Profiler onde voce apenas pode fazer o replay de um unico computador (cliente). Falando de um modo mais tecnico podemos então definir o Distributed Replay como:

Uma feature que ajuda voce a avaliar o impacto de futuras atualizações de hardware de seu SQL Server, em updates em seu sistema operacional e até mesmo quando voce está realizando um performance tuning e necessita testar tudo aquilo que voce aplicou. Sua função primordial é bastante parecida com o SQL Server Profiler, realizar um replay de um trace capturado em um ambiente de teste.

Bom pessoal, como vocês puderam ver hoje é somente um basico para entender o que é o Distributed Replay, nos proximos posts vamos aprender como configurar e trabalhar com o mesmo. Espero que tenham gostado.

Abraços,
Marcos Freccia
[MCTS|MCITP|MCT SQL Server 2008]

Advertisements

About Marcos Freccia

MVP em SQL Server (Data Plataform) , especialista em SQL Server, e atualmente trabalhando com Microsoft Azure!

Posted on June 16, 2012, in Administração, Distributed Replay, MCITPSC, SQL Server 2012, VirtualPass and tagged , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: