Documentação de Databases

Olá Pessoal,

Então, alguma vez vocês já pensaram sobre a documentação de um servidor SQL Server? Como descrever as tabelas, bases de dados, schemas, views, etc.? Confesso que para mim isso é novo, e fazer isso com uma ferramenta gratuita da Microsoft é sem sombra de duvidas muito bom.

A alguns dias atrás eu não saberia o porque eu usaria o Powershell para fazer isso, eu não entendo muito sobre PowerShell, como usar ele, mas eu vi isso na internet e decidi compartilhar com os outros.

Não vou colocar aqui o script de como executar essa documentação ou explicar o funcionamento do mesmo, mas prefiro que vocês entrem no blog post original para ver e entender como realmente funciona. Minha intenção aqui foi somente compartilhar, pois acredito que muitos ainda não conheçam. Todos os merecidos créditos vão para Rhys Campbell.

O post original está em inglês no blog: http://bit.ly/egjHXv. Como no blog Scripting Guy são contribuições de outros leitores, coloco aqui também o site em inglês de Rhys Campbell (@rhyscampbell) que foi o responsável pela criação do artigo: http://bit.ly/eaew2E. Bom divertimento a todos.

Marcos Freccia
MCP | MCTS SQL Server 2008 Database Development
@SqlFreccia

Sobre Marcos Freccia

MVP em SQL Server (Data Plataform) , especialista em SQL Server, e atualmente trabalhando com Microsoft Azure!

Publicado em março 29, 2011, em Administração, VirtualPass e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: