Microsoft lança novo sistema para celulares na 2a–fontes

SEATTLE, Estados Unidos (Reuters) – A Microsoft vai anunciar na próxima segunda-feira um novo sistema operacional para celulares, afirmaram fontes próximas da companhia. A empresa tenta recuperar participação de mercado perdida para a Apple e Research in Motion (RIM).

A maior produtora de software do mundo, que produz sistemas operacionais para celulares fabricados por HTC, Samsung Electronics, Motorola e outras empresas, espera reconquistar espaço no crescente segmento.

A reformulação na tecnologia celular da Microsoft acontece em meio a uma hemorragia na participação de mercado da companhia no segmento que muitos consideram como fundamental para o futuro da comunicação e da mídia.

A Microsoft ficou com apenas 8,8 por cento de participação de mercado no segmento de sistemas operacionais para celulares inteligentes (smartphones) no ano passado, segundo a empresa de pesquisa Canalys. Um ano antes a fatia era de 13,9 por cento.

A empresa está atrás do Symbian, o sistema operacional usado em aparelhos da Nokia, que teve participação de 47,2 por cento, da RIM, com 20,8 por cento; e da Apple, com 15,1 por cento.

A Microsoft também enfrenta concorrência do Google, cujo sistema operacional Android tem 4,7 por cento do mercado.
Fonte:Uol

About Marcos Freccia

Sr. Database Architect focused on relational databases as well as no relational databases working currently at Amazon Web Services (AWS)

Posted on February 13, 2010, in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.