Microsoft lança novo sistema para celulares na 2a–fontes

SEATTLE, Estados Unidos (Reuters) – A Microsoft vai anunciar na próxima segunda-feira um novo sistema operacional para celulares, afirmaram fontes próximas da companhia. A empresa tenta recuperar participação de mercado perdida para a Apple e Research in Motion (RIM).

A maior produtora de software do mundo, que produz sistemas operacionais para celulares fabricados por HTC, Samsung Electronics, Motorola e outras empresas, espera reconquistar espaço no crescente segmento.

A reformulação na tecnologia celular da Microsoft acontece em meio a uma hemorragia na participação de mercado da companhia no segmento que muitos consideram como fundamental para o futuro da comunicação e da mídia.

A Microsoft ficou com apenas 8,8 por cento de participação de mercado no segmento de sistemas operacionais para celulares inteligentes (smartphones) no ano passado, segundo a empresa de pesquisa Canalys. Um ano antes a fatia era de 13,9 por cento.

A empresa está atrás do Symbian, o sistema operacional usado em aparelhos da Nokia, que teve participação de 47,2 por cento, da RIM, com 20,8 por cento; e da Apple, com 15,1 por cento.

A Microsoft também enfrenta concorrência do Google, cujo sistema operacional Android tem 4,7 por cento do mercado.
Fonte:Uol

Sobre Marcos Freccia

MVP em SQL Server (Data Plataform) , especialista em SQL Server, e atualmente trabalhando com Microsoft Azure!

Publicado em fevereiro 13, 2010, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: